Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Guerra santa contra operadora de telefonia móvel

Salve salve sobrinhos queridos do Tio, como estão todos?

Hoje venho falar sobre uma guerra santa que iniciei contra aquela operadora que tem os caras azuis como garotos propaganda.

Eu #TIMnho um celular desta operadora que não direi o nome por aqui, mas que trata seus usuários com total descaso. Essa linha, nem está no meu nome, mas no de meu pai, e só fiquei com ele, para poder justamente falar com os membros da família (pais, irmão e irmã, que infelizmente não trocam essa maldita operadora por outra).

Pois bem...

Deixem eu explicar também, que o aparelho que utilizo nessa linha é um LG GS107, que tem a incrível qualidade de ter WIRELESS FM! Isso mesmo.. FM.. RÁDIO! (o aparelho é esse aí da foto).

(Sintam toda a potência e robustez do aparelho. A modernidade das linhas)
Ah... antes que eu me esqueça, estou com essa linha já #TIM mais de 2 anos, ou seja, apenas EU utilizo a linha, além disso, não tenho qualquer tipo de tablet, ou dispositivos do gênero.



Pois bem, explicado tudo isso, hoje cedo fiz a recarga de R$ 14,00 no aparelho, que justamente por não ser o meu número oficial, faço recargas pequenas, mas, continuemos... fiz a recarga do valor ali em cima, e recebi uma mensagem logo em seguida, dizendo que o serviço #OperadoraRuimNativoDePortugal havia sido renovado por mais uma semana.

Desconfiado, pois nunca solicitei nenhum serviço de NativosDePortugal, eu acessei o portal da operadora, e fiz um login para consultar meu saldo e, olhem só, qual não foi minha surpresa ao descobrir que de 14 dinheiros, sobravam apenas 10,01 dinheiros que, MÉODÉOS, equivale aos R$3,99 da ativação do serviço do #OperadoraRuimNativoDePortugal.

Acessei o chat da operadora, mas por á eu #TIMha que falar com um atendente eletrônico, que é claro, não responde nada. Quando consegui que um consultor assumisse a conversa, assim que informei o motivo, o sistema, convenientemente saiu do ar e ele pediu que eu tentasse novamente mais tarde.

Enquanto isso, o professor Sérgio (aquele, no curso dos nativos de Portugal), continuava mandando SMS para o Tio.

Nesse momento, quando atualizei a página, meu saldo de R$ 10,01, #TIMha sido alterado para R$6,66 (o que apenas demonstra que provavelmente isso é alguma conspiração dos Ilumilight, e que essa honrosa operadora não #TIM nada a ver com isso).

Comecei a tentar um diálogo com a operadora, tanto via Twiter (pelos dois canais oficiais) e pelo Facebook, mas eis que, na rede social dos joinhas não só não obtive resposta, como as minhas duas publicações na página da operadora, sumiram quase imediatamente.

Já na rede do passarinho, o @OperadoraRuim_Ajuda mostrou-se solícita, me pedindo os dados do ocorrido via DM, mas eis que paramos por aqui, já que não obtive mais resposta nenhuma.

Foi então que um novo SMS chegou, novamente do professor Manoel Sérgio, e não pensei duas vezes. Respondi com a seguinte mensagem:


Ainda estou esperando o professor Manoel responder.

Pois então, já devidamente emputecido, e de posse de todos os dados documentais do meu pai, liguei para essa incrível operadora, onde fui atendido por um atendente que foi, num primeiro momento, muito solícito, porém, ao ser informado do que estava ocorrendo, misteriosamente ficou com o sistema muito lento (como eu realmente amo coincidências).

Por fim, o atendente me disse que o serviço do Manoel estava ativo na minha linha, e que eu devo ter feito a solicitação por meio de algum aplicativo que eu tenho instalado.

Eu, já não muito calmamente, respondi: "Querido, como é possível eu usar um aplicativo, se meu celular nem acesso à internet tem?"

Resultado: Cancelado o serviço que eles #TIMham acionado na minha conta (segundo o atendente é um direito meu requerer o cancelamento - SÉRIO MESMO MEU FILHO? SÉRIO QUE É UM DIREITO MEU CANCELAR UM SERVIÇO QUE EU NÃO SOLICITEI?).

Já louco, perguntei ao rapaz do outro lado da linha, o que foi feito dos outros 3,35 que desapareceram da minha conta, e eis que ele me diz "SENHOR, ESSE VALOR FOI TARIFADO PELA COMUNICAÇÃO QUE ESTAMOS FAZENDO"!

Tudo ótimo, não fosse um pequeno detalhe, como eu perguntei: "Você está me falando que me cobraram uma ligação para vocês, antes mesmo de eu ter feito a ligação?"

E o filho de uma boa mãe (já que ela não tem culpa de nada), me respondeu: "Sim senhor".

SIM SENHOR! 

Juro, que nesse momento eu estava mais ou menos assim
Caraca.. se é pra me enganar, pelo menos sejam coerentes. Vocês não #TIMham nem como justificar?

Resultado, abri uma reclamação na ANATEL, e estou fazendo minha missão pessoal importunar a empresa nas redes sociais, sendo que curiosamente, nem se importam em responder.

Quem quiser compartilhar isso aqui, e ajudar a infernizar essa linda operadora, fiquem à vontade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário