Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia da Toalha e ser nerd nos dias de hoje

Pois é meus sobrinhos.... finalmente chegou. Hoje é 25 de maio, incrível, o esperado, Dia da Toalha.








Para quem não sabe, o Tio é bonzinho e explica.


O Dia da Toalha, celebra a vida de Douglas Adams, o criador da incrível trilogia de cinco livros "O Guia do Mochileiro das Galáxias".






Aqui vai uma pequena explicação sobre a importância da toalha:


"Pode ser usada para se proteger do frio, da chuva, ser amarrada na forma de venda nos olhos no caso de precisar evitar olhar para algo, como uma grande altura ou uma Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); pode também ser usada para evitar contato com o chão durante a noite, caso queira ou precise dormir ao relento e pode ser usada para se secar após um banho se estiver seca e limpa o suficiente."


Então, não se esqueça de sair com uma toalha hoje na rua, para celebrar a importância deste item que todo mochileiro deve levar.


Aproveitando, curiosamente hoje também é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, em homenagem à premiere de Star Wars: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977.






Pode-se dizer que aí teve o início da escalada nerd para assumir o poder do mundo.


Aos poucos (no início, hoje aos saltos), o mundo está se tornando mais tecnológico, e consequentemente, os nerds assumem posições de destaque, diferente do que ocorria há alguns anos atrás, quando o termo era algo totalmente pejorativo.


Os nerds deixaram o estereótipo de pessoas derrotadas, que vivem fechados em uma comunidade (ainda que elas existam - vejam foruns, mesas de rpg, etc etc), para pessoas inteligentes, que muitas vezes pensam fora da caixa, ainda que não se prendam a convenções.


Toda uma cultura nerd foi se desenvolvendo, com sites, livros, filmes, até música.


Sim, eu já disse muitas vezes que sou nerd. E por mais engraçado que essa frase possa ser, alguns dos meus melhores amigos não são nerds, e nem entendem nada desse mundo maluco em que eu vivo.


Alíás, a Senhora Tio vive dizendo que vivo em um mundo paralelo, cheio de coisas que ela não entende (sim, ela ÑÃO é nerd).


Então, meus queridos sobrinhos, nesse dia da toalha, nesse dia do orgulho nerd, gritem comigo LAMBDA, LAMBDA, LAMBDA, que antes do grande Jovem Nerd usar, já era uma conclamação aos nerds (se você não sabe, não vou explicar).


Ah, e aproveitem o dia, para conhecer essas figuraças do mundo nerd:


Jovem Nerd,


Papo de Nerd,


Nerd Pai,


Gordo Nerd,


Rafinha Bastos, (sim, ele também é)


Filosofia Nerd.


É uma lista curta, mas que vale a pena....


Ah, e claro, o Tio.



Um comentário:

  1. Eu tenho tanto orgulho dessa familia
    **olhos c/lagrimas**
    Foi o melhor post que já li *-*

    ResponderExcluir