Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um pouco de papo sério....

Faz um tempo que não escrevo nada mais sério aqui no blog, e as vezes sinto falta disso... sei que provavelmente vocês não, pois não é para isso que entram aqui.

Mas, vou escrever mesmo assim, afinal, é uma terapia para a alma, e quem sabe assim, ao menos uma pessoa (além de mim), é atingida pelo texto.

Primeiro, assistam ao vídeo:



Ok, assistiram?

Bom, há uma discussão de que o vídeo seria um fake, mas não é esse o ponto importante.

Ainda que o garoto não seja vítima de bullying, ainda que ele tenha feito o vídeo para se divertir, ainda assim, há uma mensagem que deveria ser passada, e que deve ser observada.

Já faz mais de 10 anos que deixei a escola, e durante aquele período, nunca fui um símbolo de popularidade. Magro demais, tímido demais, cabeçudo demais (talvez nem tanto, mas como era muito magro, parecia que sim), ah e gostava demais da escola, para passar por uma pessoa normal. Lia (e ainda leio) quadrinhos, e muito mais livros que a grande maioria da população escolar. Gostava de video games e desenhos animados (ainda gosto).

Mas ainda assim, não acho que em qualquer momento da minha vida, tenha sofrido de bullying. Nunca fui ameaçado ou maltratado por nada disso. Não...

Alíás até tinha gente que me achava legal (e nunca precisei pagar nenhum deles).

Porém, em algum momento nesses 11 anos, as pessoas passaram a se achar no direito de sacanear os outros. E pior, alguma coisa aconteceu, que essas pessoas sacaneadas também não aguentaram mais a pressão.

Na minha época (que coisa de velho), você chamar um cara de gordinho, quatro olhos, cabeção ou coisas assim, eram apenas encheção de saco. Para que a pessoa se incomodasse realmente, era preciso que a coisa fosse além.

Não estou defendendo o bullying, pelamordedeus, o que estou querendo dizer é que aqueles que são vítimas de bullying assumem, de forma passiva, uma atitude de vítima, não se impondo de maneira alguma.

O vídeo, seja ele fake ou não, deixa claro (ao menos para mim), que as pessoas que sofrem bullying devem tentar mudar isso, pois para mim, é o que o garoto desejaria... é isso que ele quer dizer com.. "não vou a lugar nenhum. Não vou me matar, só quero tirar isso de mim".

Então, pensem um pouco a respeito...

Se você é vítima, procure mudar seu comportamento. Não que o bullying seja sua culpa! Não é! Mas ao se assumir como vítima e pronto, e culpar o mundo pelos seus problemas, você não está fazendo nada para mudar.

E se você é um dos que fazem bullying, pense em como seria estar na situação de vítima.

Acho que é isso que eu tinha para falar.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário