Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Chrome OS

É pequenas crianças, o Judgment Day está chegando. A Skynet está cada vez mais poderosa, e se prepara para a detonação da guerra.

Venham comigo se quiserem viver, e saber um pouco mais sobre o Sistema Operacional da Google, o Chorme OS.

 Ontem, terça feira, 07 de dezembro de 2010, a Google realizou um evento para a apresentação do sistema operacional, foi inclusive apresentada ao vivo pelo Sr. Tubo.

Anunciado pela primeira vez em junho de 2009, o Chrome vinha sendo já bastante aguardado, ainda mais por adoradores do diabo linux, uma vez que as notícias apontavam que o sistema operacional seria baseado no do pinguim, mas agora com todo o suporte Google por trás da brincadeira.

Bom vamos lá... ele será produzido diretamente para o uso em computadores, diferente do Android, que continuará sendo o sistema operacional para celulares.

Segundo Sundar Pichai da Google, as pessoas vivem nos navegadores, na internet, mas os sistemas operacionais quase não tem participação nesse processo todo. E o Chrome OS é exatamente a internet... é o Chrome, navegador, rodando diretamente de seu HD.

Interessante também, notar que o uso do Chrome OS não obriga ao usuário a ter conta no google, e assim como o windows, ele comportará múltiplos usuários.


Os computadores chrome terão conectividade Wi Fi e 3G, e terão como diferencial a rapidez para alternar a internet em modo de espera e retornar à ativa (segundo Pichai, serão milissegundos tanto para o modo de espera, quanto para retomar a conexão).


E é claro, já que o assunto é conectividade, a Google firmou acordo com a Verizon, para fornecer a conexão com a internet, por enquanto um plano de 100 Mb mensais grátis, por dois anos. Isso mesmo 2 anos..

Eu sei que 100 MB não é muita coisa (é quase nada), mas é de graça, sem contrato, sem fidelidades, sem multas, sem nada. Ponto final. E se precisar de mais Mb, os planos adicionais custarão a partir de 10 doletas (uma pechincha).

Os computadores serão produzidos pela Acer e Samsung, e Intel (falei da Skynet já?), e devem estar a venda no mundo todo a partir do meio de 2011 (Já falei do Judgment Day? 2012 tá aí já).


Os aparelhos contarão com tela de 12.1 polegadas, teclado de tamanho normal, conexão 3G e Wi Fi 802.11n, Webcam, e sem Hard Drive incluído (ele é web-based).


Ah, se você que está lendo isso, por acaso estiver nos USandA, é só clicar aqui, para se candidatar como tester do sistema operacional. Se você for selecionado, receberá inteiramente de grátis e sem pagar nada por isso, um notebook com o Chrome OS para testar e mandar feedbacks para a empresa.

Aqui um vídeo sobre o Chrome Os:



Bom, estou ansioso para ver isso no mercado. E mais ainda, na minha mão...

Se algum sobrinho bondoso puser as mãos nessa maravilha tecnológica, mande uma resenha para o Tio...

E é isso...

Venham comigo se quiserem viver.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário