Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A internet emburrece?

O título do post, é algo que sempre me pergunto, mas que resolvi escrever somente agora, depois de ler o post do grande Inagaki, para o Tech Tudo.

Em seu texto (leiam), ele conclui que o acesso ao grande volume de informações que a internet nos permite, não nos emburrece, mas servem de fonte de inspiração.

Neste sentido, concordo totalmente com o Alexnadre.

Porém, há um lado da internet, que me faz pensar muito. O Cardoso, sempre tão criticado por seus extremismos, vez ou outra, deixa subentendido, que a inclusão digital desenfreada, vem causando males incríveis ao ambiente virtual.

E neste sentido, não digo da inclusão digital, no sentido de facilidades para se conseguir um computador, ou acesso à internet, mas sim de pessoas sem um mínimo de noção. A era da informação nos permite acesso a notícias de qualquer lugar do mundo, quase ao mesmo tempo em que acontecem.

Redes como o Youtube, permitem a divulgação de vídeos como curtas, vlogs (que tem algo a acrescentar), informações... o mundo ao alcance de um clique.

Porém, ao mesmo tempo, temos coisas tristes, como o já famoso concerteza, ou seje, com toda a clareza de redação possível. Em contrapartida aos PC Siqueira e Felipe Neto (que eu acho ótimos), temos Tula Luana., em sua revolta insana contra um aplicativo para orkut? Isso sem falar dessa pequena criatura, que está fazendo fama simplesmente por arrotar.

Concordo que na internet há espaço para todos os gostos, mas acho que é mais do que hora de se pensar um pouco no que se posta.

A internet em si, não emburrece. O que emburrece é a falta de vontade de aprender. Parece que uma parcela da população acha que não há necessidade de se agregar conhecimentos, ou saber, basta um computador.

E todos sabemos que não basta.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário