Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Batman Ressurge

Vamos lá... nada melhor pra fechar a semana do Batman, aqui no blog do Tio, do que minhas impressões sobre o filme, e sobre a trilogia do senhor Nolan.

Essa madrugada, rolou aqui nas distantes terras interiorranas, a pré-estréia do filme do Homem Morcego, e eu, como bom nerd que sou, certamente estava presente.

Cheguei ao shopping, onde ocorreria a exibição, por volta de 20:30, e fui jantar. Às 22 fui pra fila, junto com os amigos que me acompanharam nessa empreitada noturna (sendo que os quatro imbecis, certamente precisariam levantar cedo hoje, para trabalhar).

A fila, já estava ligeiramente maior do que eu preferia.... e de uma forma um tanto quanto absurda, continuou crescendo, tanto pra trás de onde estávamos, como para frente também, uma vez alguns dos malucos munidos de máscaras do Batman, do Homem de Ferro (não me perguntem o por quê).

Três amigos que estavam à nossa frente na fila, foram vestidos também a caráter, sendo que um estava com uma camiseta do Superman, um com uma do Batman e um com uma da Mulher Maravilha, do Lanterna Verde (o que do jeito que a coisa ficou pro herói esmeralda, dá quase no mesmo).

Confesso que além da expectativa altíssima, eu tinha um medo absurdo do que eu poderia ver no filme.

Explico.

Recusei-me a assistir a todo e qualquer vídeo sobre o filme, justamente pra não estragar qualquer surpresa, mas infelizmente a internet não nos permite escapar de toda e qualquer influência, e assim, acabei vendo algumas imagens (fotografias mesmo) do filme, e isso me causou um certo desconforto.

Comecemos por aqui:

"O Morcego"

Eu achei realmente estranho ver essa nave nas fotos.

A segunda coisa que me causou estranheza, foi a escolha do vilão:

"Bane"

E aqui em sua versão original:


E já explico o motivo da apreensão.

Nas HQs, Bane é o cara que quebra o Batman.... que o deixa paraplégico durante um tempo, levando ao surgimento de um novo Batman.

E eu pensei... "não existe qualquer maneira de isso dar certo no cinema."

Em terceiro, lugar a escolha da Mulher Gato.

"Anne Hathaway.. e esse uniforme..."


Por fim... essa imagem:

"Durante o dia?"

Pois bem.. mesmo assim, munido de um copo de um litro de refrigerante, entrei, e aguardei...

E a espera, a ansiedade, foram regiamente recompensados.

O senhor Nolan, não só acertou em cheio, tornando a Queda do Morcego algo crível (muito mais que nos quadrinhos), como amarrou de forma magistral a história, com os outros filmes.

Eu diria que agora, enquanto escrevo este pequeno texto, consigo enxergar alguns detalhes, que ontem não percebi, mas que não posso contar aqui, sem dar spoilers, então.. quem sabe num futuro... só o que posso dizer é: PLOT TWIST FODA!!!

A Mulher Gato está muito bem caracterizada, mais próximo até da ladra das HQs, mas sinceramente? Ainda acho que a Mulher Gato de Batman: o Retorno, é mais carismática.

Mas fora isso, eu não consigo pensar em nada pra falar contra o filme. Como eu vinha dizendo insistentemente pelo twitter, o Batman chuta fácil a bunda de qualquer herói da Marvel.

Então, se tem algo que eu posso sugerir, é: Assistam. Vale cada centavo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário