Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Prêmio legal

Semana passada, foram anunciados os ganhadores do Ignobel 2010.

Para quem não sabe, este prêmio não tem nada a ver com o portal internético. Trata-se de uma premiação que acontece em [sotaque esnobe mode on] Harvard [sotaque esnobe mode off], visa divulgar pesquisas científicas (dependende do seu ponto de vista) que são únicas ou que fazem as pessoas rirem.

Na verdade, do meu simplório ponto de vista, algumas coisas só podem ser sacanagem mesmo, como por exemplo, em 2009, que um dos premiados foi um sutiã que se transforma em máscara de gás (MEODEOS, como nunca pensei nisso antes).


Esse ano, tivemos também alguns prêmios interessantes, como por exemplo a pesquisa que provou que falar palavrões alivia a dor (já sabem, ao pisar em uma pecinha de lego, ou chutar a quina com seu dedinho, solte um carinhoso FFFFUUUUUUU que tido ficará bem), também descobriram uma maneira de coletar muco (?????) de baleias usando um helicóptero (??????????) de controle remoto (PRAQUEMEODEOS).

Mas o meu favorito, foi o ganhador na categoria medicina, que descobriu que utilizar meias por FORA dos sapatos, reduz o risco de escorregar no gelo.

Ah a criatividade humana é realmente uma coisa linda.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário