Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dúvidas e mais dúvidas

Semana passada eu viajei para São Paulo, a trabalho, junto com um senhor de idade bem avançada, e durante toda uma madrugada e um dia inteiro, tive que ouvi-lo dizer que o mundo está uma desgraceira só, que a violência só aumenta, que é o fim do mundo, etc, etc.

Parei então para analisar tudo isso que ele me disse, e depois de pensar cheguei a uma única conclusão: é tudo besteira.

O QUE!!!!!! poderão gritar alguns de vocês ao ler isto, estarrecidos com essa afirmação, mas é a mais pura verdade....

Confiram comigo no replay...

Quantas vezes o mundo já deveria ter acabado, segundo as predições de NOSTRADAMUS? Ah, sim, agora a moda não é mais Nostradamus, é o calendario maia... há alguns anos atras era Nimbiru, ou o tal do hercólubus, que só serviu para atulhar a banca de revista que eu tinha de livrinhos apocalípticos, pois alguma editora teve a brilhante idéia de que o povo queria comprar livros apocalípticos.

Bom, na minha banca, acho que em um ano que essa tranqueira (ei, se você for o autor, me desculpe), foi enviado e recolhido, não vendemos sequer um exemplar.

O segredo, é que o povo quer SIM consumir materiais apocalípticos... quantas correntes vocês já receberam, afirmando que o fim do mundo seria tal ou qual? Sinto decepciona-los meus queridos, mas o mundo não vai acabar em 2012, eu prometo. E se acabar, prometo que no dia seguinte faço um post pedindo desculpas.

Quanto à violência, ora, temos aqui alguns problemas de ordem social que se devidamente enfrentados, poderiam canalizar essa quantidade crescente de crimes. Já trabalhei com atendimento jurídico a pessoas pouco ou nada favorecidas, e afirmo uma coisa... por total (ir)responsabilidade dos governos, eles tem cada vez menos consciência de seu papel perante a sociedade. Querem sustento, e não condições. Querem soluções e não ensinamentos, e isso nunca levou a lugar algum. Então, quando o estado falha em cumprir o papel de mãe Joana que acabou assumindo, a criatura volta-se ao meio mais fácil, que é a marginalidade. Procurem aí no Sr. Tubo, que vocês vão achar o vídeo do cara que assalta para dar emprego aos policiais.

Não estou defendendo esse tipo de atitude não, mas enquanto algo não for feito para alterar o sistema social, esse é o caminho que teremos pela frente.

Ainda quanto à violência, temos que lembrar, que hoje os noticiários cobrem muito mais do que há alguns anos atrás, e consequentemente acabamos acompanhando mais casos de violência... tal como as quedas de avião...

Isso mesmo queridos, não há nenhum fenômeno divino derrubando os aviões. Deus tem mais o que fazer do que ficar brincando de derrubar humanos do ar. A grande questão é que com a evolução tecnológica, estamos voando muito mais (eu não, mas alguns sim), e isso estatísticamente causará um aumento no número de acidentes aéreos.

O terrorismo? Nos anos 80 e início dos 90 podiamos ouvir com relativa facilidade notícias de que o ETA havia atacado alguma coisa... então, isso não é coisa de muçulmano, mas sim de gente sem nada na cabeça.

Sei que essa postagem ficou uma coisa mais séria, mas queria desabafar um pouco, se ficou ao estilo Cardoso, fico feliz.

Para refletirem, deixo vocês com uma musiquinha:



Adoro a maneira como o som deles é datado... quase todas as músicas deles continuam com cara de anos 80 (até as mais novas).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário