Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

As incriveis aventuras da vida real

Eu odeio gente burra. Isso é fato.

Semana passada minha namorada me ligou e disse que tinha recebido uma ligação de uma dessas escolas de informática, dessas que tem Micro no nome, e também a designação da sua cidade de origem....(façam suas apostas rsrs), e que eles haviam disponibilizado um desconto de não me lembro quantos por cento para ela, em qualquer curso da escola.

Então, ela me pediu se poderia passar por lá, já que é próximo da minha casa, e pegar algum panfleto que indicasse quais os cursos que a escola oferece.

Sem problemas!

Cheguei no local, e pedi às recepcionistas um panfleto de divulgação da escola, que constasse quais os cursos oferecidos (coisa que qualquer escola oferece, até mesmo a concorrente dessa, que também tem Micro e a indicação do seu local de origem no nome).

Então a mulher olhou bem para mim e disse: "Olha, só quem tem isso são as meninas do setor de vendas, vou pedir para alguma descer".

Nesse momento eu pensei, "porque cargas d'água, a escola esconde seus panfletos somente com membror de um determinado setor".

Bom, já meio contrariado, eu aguardei.

Alguns minutos depois, chegou a representante do departamento de vendas, que num arroubo de habilidade profissional, sequer apresentou-se (coisa que um bom atendente/vendedor deveria fazer).

Disse à moçoila: "Olha, minha namorada foi contemplada com um desconto nos cursos de vocês, e eu queria apenas um panfleto com os cursos que vocês oferecem".

Ela abriu um sorriso que faria o Cheshire Cat de Alice ou o Coringa tremerem, e devolveu: "Ah.... ela foi contemplada com um projeto social não é?"

"Não sei, eu só quero um panfleto com os cursos de vocês."

"Ela precisa vir aqui, não posso te passar informações."

"Olha, ela mora longe, e não quero informações, quero apenas os NOMES DOS CURSOS."

"Então, ela precisa vir aqui" (Isso ainda sem desmanchar o sorriso - quase posso jurar que ela tinha fileiras de dentes, como algum tubarão).

"Moça, veja bem, esqueça minha namorada. Imagine que eu quero fazer um curso. Você poderia me fornecer um panfleto com os cursos que vocês oferecem?"

"Você também quer fazer um curso?"

Nesse momento, controlei, para não soltar um sonoro
e prossegui:

"O panfleto, por favor"

"Ah, - e nesse momento o sorriso sumiu - não temos panfleto."

"ENTÃO, PELAMORDEDEUS!!!! PODE ME INFORMAR OS CURSOS QUE VOCÊS OFERECEM?"

"Ah só isso? Claro! Temos os cursos de Hardware, Inglês, Espanhol (que é uma especialização), Técnico em Informática (com duração de 4!!!! anos), Webdesign e Informática completa. Qual sua namorada quer fazer?"

"Olha, eu não sei, vou falar com ela"

"Webdesign é bom"

"É, ela já fez."

"Mas o nosso é muito bom"

"Ela fez aqui".

"Ah.... bom, é isso então".

Levantei, virei as costas e saí.

Mas, levei comigo uma indagação...

Primeiro, se espanhol é uma especialização, qual é o curso que se faz antes?

E segundo, informática completo, é o famoso curso de inclusão digital né?

É por isso que eu digo, eu odeio gente burra.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário