Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Ciência é isso mesmo

Um cientista holandês, da Universidade de Twente, realizou uma pesquisa, que concluiu que pessoas que conseguem controlar a vontade de urinar leva a melhores decisões.

O maluco, chamado Mirjan Tuk (sem trocadalhos do carrilho sobre o nome dele e a tese da pesquisa, por favor), teve essa idéia depois de tomar doses maciças de café durante uma palestra.

Ele afirmou que em determinada altura da palestra, sua bexiga estava cheia (por favor senhor Mirjan, o senhor toma doses de uma bebida diurética, e esperava o que?), mas queria esperar o fim da palestra.

De alguam maneira bizarra, ele deve ter relacionado o fato de decidir esperar o fim da palestra, com o fato de estar controlando a bexiga (ah vá.... aposto que se tivesse incontinência ele teria saído correndo).

Ele realixou um estudo pela Universidade de Twente (outra vez), onde pessoas bebiam água de diversas xícaras (alguns mais e outros menos água), e tinham que escolher entre uma recompensa imediata (U$ 16,00 no dia seguinte) ou uma maior (U$ 30,00 em 35 dias).

Segundo o Mirjan aí da história, aqueles que conseguiam controlar a bexiga escolhiam a recompensa maior.

Queridos sobrinhos..... eu poderia relacionar a escolha com outras motivações, como por exemplo, a classe social do indivíduo, a necessidade por dinheiro (maior ou menor), mas nunca com a vontade de fazer xixi.

Caramba... e eu criticando o Marcos Pontes por ter ido plantar feijão no espaço... depois dessa, nosso querido astronauta é um gênio da ciência (aliás, só no Brasil que se gasta os tufos para preparar UM astronauta, e se permite que crianças decidam os experimentos que devem ser realizados).

Sério, se me contassem essa notícia, numa mesa de bar, eu riria....

Como eu sempre digo... a realidade é muito pior que qualquer ficção.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário