Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Projeto sensacional

Algumas iniciativas, merecem destaque mesmo sem qualquer pagamento. Ou seja, este não é um post patrocinado (infelizmente). Mas acho que é importante falar sobre ele.

A Vivo lançou um desafio, em busca de colaboradores para o desenvolvimento de uma nova tecnologia social ou aplicativo para a região amazônica do oeste do Pará.

Mais especificamente, uma reserva extrativista chamada Tapajós-Arapiuns, cerca de quatro horas de navegação distante de Santarém. A única forma de se chegar ao local é navegando, e a alimentação é a base de peixes, que estão cada vez mais escassos.

O povo do local, através da MUSA (Mulheres Sonhadoras em Ação - adorei, parece um acrônimo inventado por Carl Barks), tomou a iniciativa de criar uma ração orgânica, para alimentar os peixes, e assim, manter sua forma de subsistência.

Mas a falta de conhecimento envolvendo os valores nutricionais dos produtos disponíveis na comunidade, a sazonalidade dos produtos e a necessidade de se encontrar derivados de processamento industrial impede a comunidade de crescer. É neste ponto que a Vivo convida colaboradores a ajudarem a desenvolver novas tecnologias sociais ou aplicativos para a solução desses problemas.


Identificar um maior número de insumos locais para composição da ração que possa garantir a produção no decorrer do ano;

Estudo aprofundado sobre os valores nutricionais dos produtos;

Formulação de uma dieta balanceada para todas as fases de desenvolvimento do peixe.

Tem até prêmio... as 5 melhores idéias levam R$ 10.000,00 mais uma porcentagem na venda dos aplicativos (no caso de ser um aplicativo).

Interessou-se? Clique aqui para saber mais.
Assim, a proposta é para que se os candidatos apresentem as seguintes soluções:


http://bit.ly/eVIRey
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário