Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Uma morte conveniente.

Eu devo ser muito cínico (talvez seja o fato de ler demais os textos do Cardoso), mas a notícia da morte do Osamão, não me espantou nenhum pouco. Explico.

Fato 1: A notícia da morte do Terrorista número 1 do universo, se deu exatamente no ano em que o atentado que ele orquestrou (ou não) completaria 10 anos.

Fato2: A morte dele ocorre em um momento em que o nosso amigo Obama, enfrenta uma crise pessoal no governo, com sua moral ligeiramente abalada, com suspeitas até de sua nacionalidade.

Fato 3: A manutenção da guerra, em um momento desses, só serviria para aumentar a descrença geral.

Fato 4: Corpo?

Fato 5: Foto manipulada de terrorista morto.

Fato 6: Já falei do corpo?

Então....

Acabar com o maior inimigo do país, é uma ótima maneira de aumentar sua popularidade. Iniciar o processo de retirada das tropas, agora vitoriosas então nem se fala.

Mas Tio, vocês podem se perguntar, agora ele não tem um inimigo mais....

Calma pequenos gafanhotos ansiosos pelo saber.

Com a "morte" do Osamão, uma nova fronteira se abre, para inimigos mais visuais, como por exemplo, Khadafi (ou a grafia que você preferir).

Então ele está vivo Tio?

Não meus sobrinhos. Eu não acho que Osama esteja vivo. Muito pelo contrário.. acho que ele morreu faz é tempo, só nunca encontraram o corpo.

Na minha opinião, essa é uma demonstração de o que uma jogada de marketing político pode fazer para alavancar sua popularidade.

E tenho dito.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário